Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidados das unhas




Quem nunca deixou o esmalte lascado, ou retirou o esmalte com os dentes, ou retirou todas as cutículas, ou deixou o esmalte por semanas com preguiça de retirar?
Esquecer o esmalte lascado, descascado ou velho, passa a impressão de desleixo de forma imediata, evite este tipo de coisa. Observou que o esmalte não esta legal, retire. (andar com lencinhos removedores de esmaltes na bolsa é uma ótima pedida!).
Se você não é adepta a esmalte mantenha suas unhas sempre bem cortadas, bem lixadas, e as cutículas sempre hidratadas. Confira outras dicas:


DICA 1: Sempre quando for pintar a unha, tire o esmalte um dia antes, para ela poder “respirar”, por exemplo, se fizer a unha sexta, tire o esmalte na quinta-feira a tarde. Fazendo isso, você evita aquelas manchinhas brancas nas unhas, que é o sinal de ressecamento.
DICA 2: Tenha o hábito de passar todos os dias um hidratante próprio para as unhas, mesmo com o esmalte, ele faz com que o esmalte não agrida tanto. Os da marca GRANADO são todos ótimos.
DICA 3: Para quem tira a cutícula, o ideal é só tirar o excesso mesmo, nada de ficar cutucando profundamente!
DICA 4: Na hora de comprar um removedor de esmalte, prefira aquele que não contém acetona na fórmula, pois é a grande vilã do ressecamento. De preferência, usem estes lencinhos umedecidos que são ótimos, econômicos e vocês acham em qualquer farmácia
DICA 5: Se as suas unhas não param de quebrar, use uma base fortalecedora, se não resolver o melhor a fazer é procurar um médico, pois pode ser falta de vitamina e vários outros fatores. Vocês acham para comprar em qualquer perfumaria ou farmácia (ou peçam para a manicure que elas tem normalmente).
DICA 6: Sabe aquelas bolinhas que aparecem do além quando fazemos as unhas? Isso acontece por causa da temperatura da mão, quanto mais quente mais bolinha vai aparecer. Para evitar é super simples, é só lavar a mão, com água bem gelada antes de começar a pintar.
Esta tabelinha abaixo é um ótimo guia para guardar, você pode consultá-lo quando manchas estranhas aparecerem. Mas sempre que você achar que tem algo estranho, procure um dermatologista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário